Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem são cassados na Câmara
Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) tiveram seus mandatos cassados na tarde desta quinta (18) por um ato determinado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), r confirmado por decisão da Mesa Diretora da Casa. As cassações sairão no Diário Oficial da Câmara ainda neste dia.
Eduardo Bolsonaro foi cassado pelo acúmulo de faltas na Câmara. Ele está nos Estados Unidos desde fevereiro, sem autorização para votação à distância. Inicialmente, o parlamentar entrou de licença, mas o prazo acabou. Nos EUA, Eduardo passou a orquestrar ataques econômicos, políticos e diplomáticos ao próprio país, em parceria com o governo do presidente Donald Trump. Ele já tinha estourado o número de faltas, motivo legal e suficiente para perder o mandato.
A cassação de Alexandre Ramagem foi por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com trânsito em julgado, a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado por participação na trama golpista de 2022. Ele deixou o país, driblando ordem da Corte, e também está nos Estados Unidos.

Para melhorar sua imagem, a Câmara Federal e, especialmente, Hugo Motta. Não podem ficar reféns da extrema-direita bolsonarista para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e pautas absurdas. o Parlamento e o presidente terão que entrar em sintonia com o sentimento da população brasileira sobre temas importantes, como o fim da escala 6x1, a taxação dos super ricos e das Bets, reforma tributária justa e progressiva, entre outros que os movimentos sociais e setores democráticos têm levado às ruas e às redes sociais.
com informações do Metrópoles e da Revista Fórum