Para Rosa de Souza, governador receber centrais reforça compromissos

Para Rosa de Souza, governador receber centrais reforça compromissos

Geral 02/05/2025 Escrito por:

Um fato importante nas celebrações do 1º de Maio na Bahia, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, foi o encontro das centrais sindicais com o governador Jerônimo Rodrigues, no Palácio de Ondina, em Salvador. A reunião tratou dos desafios da classe trabalhadora e do sindicalismo. Além dos presidentes da CTB, CUT, UGT, Força Sindical, CSB e NCST, participaram vários parlamentares, como Alice Portugal e Daniel Almeida (deputados federais do PCdoB), Olívia Santana (deputada estadual do PCdoB) e Aladilce Souza (vereadora do PCdoB em Salvador).

“Meu desejo, como governador, é que possamos ter unidade em torno das pautas, visando sempre a melhoria e a garantia dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores da Bahia. Esse encontro de hoje com as centrais simboliza o meu compromisso e de todo o governo pelo fortalecimento da classe. Tenho muito apreço pelo movimento sindical. Sei que são muitos os desafios, mas continuarei atento e disposto a acolher e tratar as pautas com a responsabilidade que elas merecem”, destacou Jerônimo.

Segundo a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, o encontro reforça compromissos entre uma gestão popular e o movimento sindical para transformar a sociedade. "Mostra o prestígio que as centrais conquistaram na relação com o governo e a Secretaria do Trabalho, ao longo desses anos. Temos mantido nossa autonomia frente ao poder público, apoiando medidas que melhoram a vida da população e fazendo o governo atuar em questões que precisam avançar. Nessa relação de unidade e luta, asseguramos várias conquistas e mantemos a mobilização", enfatizou.

Para o secretário estadual do Trabalho, Augusto Vasconcelos, o governo está atento às demandas trabalhistas. “Temos construído um caminho e uma relação verdadeira com as centrais trabalhistas e todo o movimento sindical, sendo francos sobre os nossos limites e mostrando as possibilidades para avançarmos cada vez mais. O diálogo tem sido muito importante, e o dia de hoje marca essa relação de respeito, com a casa do governador aberta no 1º de Maio, para este encontro”, ressaltou.

com informações da Secom-BA